O que me motiva?

A questão é bem aberta, pode ser de qualquer coisa, referente a qualquer outra coisa. Essa pergunta foi feita pra mim hoje (ou ontem, whatever… já são quase 2 da manhã). Antes de ouvir a pergunta, assisti o comentado filme “Hooligans”.

O que motiva um jovem de classe média a entrar em uma organização (vulgo gangue) que sequer admira seu time ou torce para ele ganhar, mas usa o time como pretexto para criar uma suposta “torcida” que tem uma suposta “paixão” pelo seu futebol. Assim como a projeção toda do filme, o futebol é o menos importante. Mais importante que isso é a união, amizade e sentimento de confiança de um grupo de jovens.

Não quero ficar resgatando detalhes do filme, e nem era essa a discussão. Mas o que motiva a gente, nem sempre é o “mais importante” do ponto-de-vista-generalizado-mediano-imposto-pela-sociedade.

Ok. Estou falando de uma banda. Uma banda onde o mais importante não é tocar. O mais motivante não é fazer shows, mas a união, amizade e confiança entre os músicos. A banda é apenas uma coisa em comum a todos, e que os une (teoricamente, como o caso do futebol para os hooligans).

E se não houver mais nada além de tocar e fazer shows? E se a “banda” for meramente um conjunto ou um numero X de músicos que estão tocando a mesma música, em um mesmo lugar, cada um com seu instrumento? Isso não é grupo, não é união.

Se não há grupo, não há banda. Essa é minha opinião.

O que te motiva?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s