o xaveco-spam

Até onde o xaveco é legal, e onde ele vira spam? Definitivamente não sei.

No início de tudo nós conhecemos alguém. Seja através de um amigo, pela empresa, pelo site de relacionamento ou até mesmo um casamento. Uma vez que conhecemos esse alguém, por algum motivo, essa pessoa nos desperta um certo interesse que a diferencia das outras pessoas… e com isso faz com que iniciemos o tal do ‘xaveco’.

O xaveco vem do latin xaveccus, que é o ato de 1 induzir ou seduzir uma pessoa para realizações pessoais 2 Adquirir, ganhar, granjear (corações, ódio etc.) 3 Conseguir o amor de: 4 Atrair: Esforçava-se por conquistá-lo à sua política.

Até ai tudo bem, todo mundo sabe o que é xaveco. Mas e o xaveco-spam? Adaptado do wikipedia, o spam, na sua forma mais popular, é o envio de uma mensagem indesejada e/ou em excesso. Geralmente os xavecos-spams têm caráter apelativo e na grande maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.

Ou seja, aquele cara que você conheceu no sábado, e até o final do domingo já te enviou 6 SMS, 2 e-mails, te adicionou no orkut, enviou 2 scraps, adicionou no MSN, já te chamou de linda e convidou pra jantar e sair novamente na quinta-feira. Esse é o xavequeiro-spam.

O mesmo acontece do nosso lado, quando a menina resolve puxar assunto no MSN em pleno horário de expediente, e com aquele monte de emoticons que substituem palavras, como aquele cachorrinho que substitui o “oi”, e quando ela escreve “você foi lá ontem?” o “oi” se substitui pelo tal do cachorrinho, e dificulta ainda mais nossa comunicação. E se não bastasse isso, a jovem ainda te liga as 16:44, quando ela não tem mais nada pra fazer e você está no auge dos pedidos de clientes e e-mails de alterações. E não para por aí!!! A menina-spam ainda te adiciona na lista de amigos-que-recebem-ppt-por-email, e começa a te enviar scraps com GIFs e links para “entrar-na-comunidade-dela.exe”.

O xaveco-spam é mais comum do que parece, e pode acontecer com você a qualquer momento. Cuidado! Não dêem o número de seu celular pra qualquer um.. e nem seu email do trabalho!

Aliás, acabou de chegar um ppt aqui… “encaminhe pra 17 pessoas em 44 minutos que seu blog vai dar lucro”

ass: Gugou Adcence

Advertisements

2 thoughts on “o xaveco-spam

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s