Nike10 São Paulo 2007

Ufa! Achei que não ia aguentar a prova toda. O pouco preparo, os falatórios e ainda ter ido dormir as 4 da manhã realmente me preocuparam nessa manhã de domingo. A começar pela chuva… 5 da manhã estou eu aqui, acordando, com o céu caindo, e tomando meu suco. Arrumei minhas coisas e fui. Fiquei impressionado com a quantidade de azuizinhos andando por ali.. e o trânsito na marginal pinheiros!

Enfim, cheguei, me aqueci um pouco, liguei meu mp3 player e aguardei o início…

Apesar de estar lotado, realmente foi muito bem organizado, com exeção do guarda-volumes que tinha uma multidão muito grande.. apesar disso, eles dividiram por sessões, do tipo “de 500-999, 1000 a 1499..” e assim facilitava nossa vida.

Foi dada a largada! No começo ainda fica meio apertado, mas aos poucos fui ganhando meu espaço, e acompanhando o pessoal… vi que não havia limite de idade, todo mundo ali tinha o mesmo objetivo: completar a prova e se divertir muito. Fui na mesma pegada, passou um pouco, vi a sinalização “4km” (“four kilometers completed!” gritava uma voz gravada)… pensei “nossa, sensacional.. to interaço e ja andei 4.. vamos ver como me saio!” Realmente foi quando senti que dava.

Dito e feito… fui acompanhando o ritmo da banda, como dizia nos banners dos Aves de Fogo, e ja estava no sétimo kilômetro! Entre o sétimo e oitavo, pegamos uma subidinha… q foi suficiente pra me matar… tive que dar uma leve caminhada no oitavo kilômetro… mas logo um companheiro passou gritando “vamos lá campeão!”. Isso é outra coisa que gostei muito: a união e motivação de todos… desde o staff até os maratonistas, que ajudam, não atropelam e batem palmas, gritam e nos passam uma energia que torna praticamente impossível a desistência de qualquer ser.

Eis que chego no 9ºkm… empolgadissimo, com energia retomada pela águas que distribuiam ao longo do percurso. Comecei a acelerar… ainda mais pelo fator facilitador que era uma descida 😉

No final, show do Marcelo D2, Toni Garrido (com direito a pink floyd), Negra Li e Paula Lima.. além do solzão que saiu… foi muito bom! Me empolguei e já me inscrevi pra outra prova… o Shalom… será que ainda viro maratonista? Vou tomar banho…

videos que gravei durante a corrida:

sites relacionados:
http://www.corpore.com.br/
http://www.nike10.com.br/
http://www.nikecorre.com.br/

Esporte e Lazer

2 thoughts on “Nike10 São Paulo 2007

  1. Edu Giansante says:

    opa, valeu!

    um profissional teria reclamado.. do tipo “ta louco, correr com camera”.. mas fui pra me divertir e registrar o momento 😉

Leave a Reply

