desabafo de torcedor

sim, jogou bem, sim, tem uma infra-estrutura incontestável, um dos melhores CTs (se não o melhor) do Brasil, sim, possui verba, bons patrocínios, bom elenco, bom treinador, é atual líder do campeonato brasileiro, mass… vou comentar em relação ao jogo de ontem, contra o Millonarios.

Confesso que fazia muito tempo que não ia ao estádio (com exceção de shows) e muito menos via o Bosco atuando como guarda-redes. A questão que mais me impressionou durante todo o jogo, foi a falta de liderança na equipe… e isso ficou muito claro para quem estava lá. Realmente não é a qualidade técnica, mas o time ficou nitidamente sem uma referência, sem um líder.

Deixar a faixa de capitão com o Júnior não muda nada. Aquela faixa não te dá super-poderes e nem talento de um líder. A falta de comunicação com os jogadores por parte do goleiro bosco, e a falta de liderança em campo fizeram o time jogar apenas tecnicamente bem.

O resultado foi uma derrota, que na minha opinião, foi por falha do Bosco ao se recuar ao invés de avançar em direção ao atacante do Millonarios. Falta de raça, coragem… ok, ele com certeza estava com a pressão de ‘substituir o melhor goleiro do Brasil’, mas se ele realmente estava sentindo essa pressão, a falha começa ai. Ele não é o Rogério Ceni, e ele não precisa ser e nem provar nada pra ninguém. Bastava atuar como um goleiro mediano-bom.

Ainda assim não desmereço nenhum jogador, nem técnico e nem nada. Acho que só estou mal acostumado, por termos um guarda-redes diferenciado do ‘mercado’. Que bom 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s