Orgulho de ser…

Brasileiro? As notícias decepcionantes da falta de educação no Pan, da incompetência nos aeroportos e dos egocentrismos me desanima cada vez mais..

Como uma vez escrevi em uma música que fiz, “enquanto cresço encontro respostas para perguntas que nunca fiz”. É a experiência, é a vivência, são os problemas, as soluções, são N fatores que nos abrem respostas de perguntas que a gente nunca fez e nem queria fazer.

Quando eu tinha 5 anos acreditava em Papai Noel, ai descobri que meu pai quem me comprava os presentes… Depois descobri que meu pai trabalhava pra alguém, que ganhava muito mais do que ele. Depois descobri que esse alguém podia mandar meu pai embora e meu pai não comprasse mais um presente pra mim. Descobri também que esse alguém e meu pai elegeram alguém que roubava dinheiro dos outros pais e chefes, e esse dinheiro saia do dinheiro que eles ganham, e que eles também pagam quando compram presentes para seus filhos, como eu. Descobri que esse dinheiro dos impostos seria usado em investimentos de educação, saúde, transporte público, etc. Aí eu descobri que os candidatos que eu via na televisão falavam exatamente isso, e eu comecei a votar neles. Descobri que eles literalmente falam, mas quem escreve o que eles falam não são eles. Descobri que não passam de marionetes de um grupo muito maior, mas que não aparece na TV. Descobri também que o que passa na TV não é uma verdade, mas o que ela quer que seja verdade. Cresci e descobri que tudo que meu pai fazia, estou fazendo também… trabalho pra alguém que ganha muito mais que eu, e sempre que compro alguma coisa, eu pago um imposto que seria usado para educação, saúde, transporte público, etc. descobri que a ganância é inimiga da inteligência, e que a individualidade é inimiga da sociedade. Descobri que isso tudo é um ciclo, e que piora a cada dia. E o pior de tudo… descobri que todos eles são brasileiros

Leave a Reply

