Table PC

A Microsoft lançou recentemente o Surface Computer, ou Table PC, ou whatever… trata-se de um PC de mesa, com a tecnologia Multi-touch. Não vou me ater a apresentar o produto ou defender ou não a MS, quem quiser saber mais pode checar as fontes (links) durante do post.

A questão é: a MS sai na frente novamente. Não por inovar, não por criar, aliás, esse mesmo “produto” foi apresentado ano passado pelo Jeff Han no TED. (video abaixo)

Então será que acontece denovo o que aconteceu na década de 80? Quando nosso amigo William Gates apresentou a interface gráfica do seu sistema operacional para o mundo, mas que já havia sido desenvolvida pela Apple? Ou o mouse, pela Xerox?

Quando o Steve Jobs apresentou o iPhone, ele comentou sobre a “revolucionary multi-touch technology“, então não é nenhuma novidade mesmo. A sacada é que a MS apresentou (ou está apresentando) isso pro mundo (eles haviam apresentado no CES 2006 um demo) de forma mais comercial, com o produto a venda por seus U$ 5 – 10k nos EUA, que pra early adopters não é nada absurdo.

Uma coisa que acho bem legal, é que isso muda um pouco a forma como vemos os computadores pessoais, que deixam de ser “desktops” e ganham novas formas.

Mais informações: http://www.microsoft.com/surface/

fonte inspiradora: Radinho 😉

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s