Lost.fm ?

A CBS anuncia oficialmente a aquisição da Last.fm por 280 milhões de dólares em cash (A base do Last é de 15 milhões de users ativos, em mais 200 países, ou seja, nada muito caro, se comparar com Google ter adquirido o YouTube por U$ 1.6 bilhões)

E não faz muito tempo (um mês mais ou menos) que a CBS adquiriu a WallStrip (empresa de videoblog corporativo) por 5 milhões. (Ok, não se compara ao custo da Last.fm)

Assim como postei sobre a batalha digital, adoro essas novas aquisições milionárias. Ficam sim, algumas dúvidas, pq a CBS é uma empresa americana, e a Last.fm é Inglesa.. ou seja, se forem usar normas jurídicas dos EUA, nós, brasileiros, teremos problemas legais, assim como tivemos com o Pandora recentemente. Aí a gente “perde” mais um amigo musical da web. Pelo que o Richard Jones (Last.fm) diz, eles permanecerão em terras inglesas (Londres), então não sei como vai ser esse lance de legalidade das músicas.

Aproveitando, achei engraçado e de dar medo o que o Ric Jones, da Last, disse a respeito da aquisição (quando respondia algumas dúvidas de internautas):

“We will continue to execute our world domination plans – our focus is still music and the surrounding ecosystem” – esse povo ta parecendo o Cérebro (do Pink e o Cérebro)!

Bom, vamos ver o que acontece… quero continuar ouvindo minhas músicas prediletas no Last.fm, sem pagar =)

fonte: http://www.techcrunch.com/2007/05/30/cbs-acquires-lastfm-for-280m/
http://blog.last.fm/
http://www.cbscorporation.com/news/prdetails.php?id=2263

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s