Batalha digital

Agora que é moda falar que o futuro é o digital, as brigas começam a ficar mais legais… desde as gigantescas Microsoft (que fica no lenga-lenga pra “comprar” o Yahoo) e começar a bater de frente com o Google, até outras empresas, que são menos faladas nas mídias de massa, como a Streamcast, que continua processando os fundadores do Skype. É… a briga continua

Pra quem não pode ver a respeito, o que acontece é que os fundadores do Skype, (que também fundaram o Kazaa) Janus Friis e Niklas Zenstromm licenciaram a tecnologia do Kazaa pra Dreamhost, mas não deram o segredo da fórmula (hoho….) e ainda usaram a danada da tecnologia pra desenvolver o próprio Skype, que depois foi vendida pro eBay (em 2005) por aquelas bagatelas de bilhões de dólares.

Os nego não são fracos não… pouco tempo atrás, os mesmos Friis e Niklas fundaram o Joost, usando a mesma tecnologia!! hehehe… eeee beleza!

Ao que tudo parece, o pessoal da StreamCast (que fundou o Morpheus) tomou o velho golpe do “compra-ae-que-eu-te-passo-a-formula” mas ficaram com a licença apenas.. e continuam em processo…

O mundo é bem digital mesmo… inclusive o Bill Gates e o Steve Jobs (Microsoft Chairman e Apple CEO respectivamente) vão falar disso (All Things Digital) semana que vem… os tickets já esgotaram (óbvio)… mesmo porque eu não teria grana pra ir lá assistir.. mas vamos ver se sai alguma novidade, ou se vão ficar falando de Vista, iPhone e afins…

Fonte: cNet http://news.com.com/8301-10784_3-9722026-7.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s