web 3? Tenho medo das palavras!

Não gosto do termo, mas eis que surge mais uma inovação para a web. Agora buscas universais começam a aparecer, e os pioneiros Google e Yahoo já tem a ferramenta funcionando.

Já não é novidade pra muitos, mas acho interessante o nível de importância que as palavras começam a ter na internet. Uma palavra não é simplesmente ela, mas é uma tag que te abre um leque de inúmeras conexões e resultados que se juntam a outros e por ai vai.

Quem achava o Minority Report muito longe de nossa realidade quando apresentava anúncios que se personalizavam com a presença do consumidor (no caso o Tom Cruise), agora vê novas janelas de oportunidade se abrindo.

A Microsoft, por exemplo, adquiriu a Massive, produtora de games, que já desenvolve games com esse nível de personalização.

Bom, com essa nova busca universal, que apresenta resultados de diversas fontes, e esse nível de personalização da propaganda e do conteúdo, vejo algumas novas possibilidades de se trabalhar usando essa inteligência da informação, que provém das palavras que escrevemos. Pra quem não acreditava em Epic 2015, estamos quase lá, rs.

Fico imaginando o nível de detalhe que vamos conseguir chegar em pouco tempo, com tanta informação nossa que tem perdida na internet. Dá até medo! 😐

“I see dead pixels”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s